domingo, 28 de julho de 2013

E o Brasil é campeão das Maratonas Aquáticas

Nada de quadro de medalhas. O critério para título de melhor país nas Maratonas Aquáticas é por pontuação. Vínhamos liderando a pontuação geral já há alguns dias e chegamos a achar que havíamos perdido o título para a Alemanha, após o excelente desempenho de Thomas Lurz e Angela Maurer hoje nos 25km.
Antes das provas de hoje, estávamos 14 pontos a frente, mas após as duas medalhas alemãs, a Alemanha conseguiu empatar com o Brasil, já que somou 34 pontos e nós somamos 20. Só que a Alemanha tem mais ouros…
Mas acontece que a FINA falhou e não verificou o regulamento da competição. Igor de Souza, que faz parte da delegação brasileira, achou no regulamento que as provas por equipes não contam na pontuação. Talvez porque quando o regulamento foi feito, elas ainda não existiam. Sendo assim, o Brasil ficou a frente por 4 pontos! (Veja a pontuação completa)
De qualquer forma, o Brasil levaria o título, pois no regulamento também não declara nenhum critério de desempate e caso a pontuação das provas dos 5km por equipes valesse, tanto os brasileiros, como os alemães seriam campeões!
Ou seja, o Brasil é o melhor país do mundo de águas abertas!

Faltaram Poliana Okimoto, Ricardo Cintra, Samuel de Bona e Luis Rogério Arapiraca Foto: Satiro Sodré
- See more at: http://www.swimbrasil.com.br/blog/page/2/#sthash.nCww2FHT.dpuf

Nenhum comentário: